A Kabbalah é chamada de ‘A Sabedoria da Verdade’ porque explica a essência da Criação, a essência interna, que às vezes nossos cinco sentidos não percebem.
Com o estudo da Kabbalah estaremos abrindo em nossas vidas um novo caminho e uma nova fase de compreensão com os quais aprenderemos coisas e perceberemos pontos de vista, que estão além da primeira percepção dos eventos, fatos e acontecimentos. Isto faz parte do processo de evolução e desenvolvimento da consciência humana.
Os primeiros livros modernos publicados sobre a Sabedoria da Kabbalah nos meados do século passado causaram naquela época uma grande revolução. Hoje, o assunto se tornou bastante popular e existem várias publicações. É um fenômeno significante, porque sinaliza que a barreira do medo e dos preconceitos relacionados a esse assunto caiu e desapareceu.
Na realidade, pode-se constatar que nos últimos dois mil anos os sábios da Kabbalah sempre ficaram isolados e afastados da sociedade. Ao olhar do público eles apareceram como diferentes. Pensaram e se conduziram de uma forma diferente do que era considerado habitual naqueles tempos. E por isso sofreram preconceitos e até perseguições. Mesmo assim, eles tinham uma missão. Sim, a missão divina de proteger, guardar e manter a chama da Kabbalah acesa até a chegada da hora certa de abrir seus portões para todo mundo. A Kabbalah foi passada de mestre para discípulo ao longo de muitas gerações, esperando pelo último ‘aluno privilegiado’ que conseguirá estudá-la e entendê-la em todos os idiomas e linguagens possíveis, percebendo claramente os conceitos mais profundos da Criação, da Vida, de Deus, da Divindade, das Religiões, da Filosofia e da própria consciência humana. Cada pessoa que vive em nossa geração atual é esse aluno!
Esses sábios da Kabbalah estavam cumprindo uma missão, uma tarefa cósmica e divina, que começou junto com os primeiros momentos da história da humanidade.