Vivência Mundurikus

De 14 a 18 de novembro de 2019 o Rabino Joseph Saltoun convida para a maravilhosa vivência na Aldeia dos índios Mundurukus, em Alter do Chão – Santarém, às margens do majestoso rio Tapajós. Uma experiência reveladora e enriquecedora. Veja como será a viagem:

 

 

Esta é a vista do Hotel em Alter do Chão.

vista do hotel

 

 

Começamos a navegação pelo Rio Tapajós

Começamos a navegação pelo Rio Tapajós

Começamos a navegação pelo Rio Tapajós

 

 

Chegamos na Tribo dos Mundurikus

mundurikus 01

mundurikus 02

 

 

Teremos dois dias de interação com a cultura indígena

vivencia 01
vivencia 02
vivencia 03

incluindo uma Pescaria com os Índios Mundurikus pelos lindos igarapés

vivencia 04

 

 

Período:

14/11 a 18/11/2019

Roteiro:

1º dia – (14/11) – Aeroporto de Santarém – Vila de Alter do Chão
Embarque em São Paulo ou outra cidade de origem com destino à Santarém, desembarque e traslado para vila de Alter do Chão (34km – aprox. 40 min), acomodação no hotel.

2º Dia – (15/11) – Alter do Chão – Mundurukus
Café da manhã. Embarque em nosso barco regional as 09h30min da manhã, conheceremos nossa casa/barco e iniciaremos uma viagem no majestoso rio Tapajós até a Aldeia dos índios Mundurukus, com duração aproximada de 07 horas de viagem, faremos uma parada para o almoço e banho no igarapé de Jamaraquá, um paraíso com belas praias e águas transparentes, após breve descanso, seguiremos viagens até o lago do Maraí, onde os índios nos esperam com suas canoas. Entre as 20h00 e 20h30min apresentações de danças e rituais indígenas de defumação para espanto dos maus espíritos. No término os visitantes poderão dançar com a tribo. Jantar e pernoite na aldeia com redes em uma OCA.

3º Dia (16/11) – Mundurukus
Após o café da manhã, conheceremos o dia de vida na aldeia indígena, conhecendo os costumes e como eles vivem, depois uma caminhada pela a selva Amazônica junto com os índios. Almoço na aldeia e descanso, depois podemos sair com os índios em suas canoas para pescar Piranhas e outros peixes, a noite faremos uma Piracaia (pira = peixe / caia = assar) e assaremos os peixes pescados. Segundo pernoite na aldeia.

4º Dia – (17/11) – Mundurukus – Alter do Chão
Após o café da manhã, despedida dos amigos Mundurukus e retorno para a vila de Alter do chão, faremos um almoço na Praia de Maguari (linda Praia de águas esverdeadas), tempo para curtir a praia e descanso, chegada na vila no fim da tarde.

5° Dia – (18/11) – Alter do Chão – Santarém / Origem
Café da manhã no hotel e dia livre para descanso e/ou atividades independentes, em horário pré determinado, traslado para o aeroporto de Santarém, para embarque de retorno à cidade de origem.

Qualquer duvida entrar em contato com Marcos Tironi
Celular : 11-981554222
E-mail: marcostironi@gmail.com