Ver todos os textos

O Desgaste do Temporário

“Há um ditado que diz: na primeira metade da vida, o ser humano gasta sua saúde para ganhar dinheiro, e na segunda metade, gasta seu dinheiro para ganhar de volta sua saúde.

Passar a vida nessas duas fases, gastando saúde, energia e juventude para ganhar dinheiro, e depois gastar o dinheiro para recuperar a saúde, a juventude a consciência e a memória, não faz sentido.

Através da meditação e da consciência relativamente nova que adquirimos e despertamos dentro de nós, começamos a perceber quanta energia e força gastamos para atingir coisas insignificantes e triviais. Desperdiçamos quase a vida toda em brigas e atritos com outros, nos quais chegamos mesmo a pisar, tentando chegar às nossas metas.

Nem sempre ganhar é o melhor. É como no futebol, onde os dois times querem ganhar e ambos rezam para o mesmo Deus.

Para que a Luz nos atenda, precisamos pedir algo que gere Luz Infinita.

Vamos ser proativos, e parar de perder as oportunidades que a Luz nos envia. Temos de sair da pressa e da agitação que nos impedem de perceber quando uma pessoa ou situação surge, pois não é por acaso. Surgiu para nos ajudar a compartilhar”.

Trechos retirados do livro Kabbalah e as Chaves Secretas do Universo, do Rabino Joseph Saltoun, que pode ser adquirido clicando aqui.